10 Fatos que “Judeus por Jesus” não querem que os judeus saibam

Em Israel, a seita cristã judaica messiânica conta com cerca de 10.000 pessoas, e suas sedes estão localizadas em Jaffa, mas também atuam em Tel Aviv, Jerusalém, Carmiel e Yad Shemoneh.
A seita tem cerca de 200.000 pessoas nos Estados Unidos e chama-se judeus por Jesus, apesar de que muitos do grupo são gentios. A seita é parte do movimento evangélico cristão que não diferencia entre gentios e judeus, e não é judeu apesar de seu nome enganoso.
Aquele que sabe exatamente o que “judeus por Jesus” acredita, mantém sua distância dessa seita excêntrica e não presta atenção a ela. Os únicos que serão vítimas desta rede de missões cristãs são aqueles que ignoram suas reivindicações. Esses missionários cristãos utilizam sua ignorância para alegar falsamente que “os rabinos esconderam” dos judeus informações importantes sobre Jesus e a Bíblia.
Eles tentarão criar uma imagem de rabinos ameaçadores e mentirosos que lembra os Protocolos dos Sábios de Sião, enquanto se apresentam como indivíduos fiéis ao significado literal da Bíblia. Eles falarão principalmente sobre as profecias da Bíblia, e depois apresentarão Jesus como uma figura histórica cujo nome foi distorcido por rabinos de seu nome original “Yeshua” (que significa “ele trará salvação”) a Yeshu (cujas letras são Um acrônimo da frase desdenhosa: “que ele e sua memória sejam apagados”).
Os missionários publicam boletins e anúncios com o slogan “Yeshu = Yeshua = salvação”. Eles argumentam que os rabinos têm escondido a verdade sobre Jesus e escondido as profecias da Bíblia das massas por milhares de anos, a fim de privar os judeus das verdades da Bíblia. Segundo os missionários, basta ler a Bíblia literalmente para ver evidências claras de que Jesus é o Messias. (O único problema é que todos esses “Anciãos de Sião” trapaceiros e vilões que têm escondido as profecias do Antigo Testamento sobre Jesus, passaram os escritos bíblicos por milhares de anos em sua totalidade e de alguma forma esqueceram de apagar essas profecias que Na visão cristã verificam claramente o cristianismo …).
É fácil entender que todo o poder desta seita cristã está na atmosfera de segredo que transmitem a seus seguidores: a alegação de que há uma verdade escondida na Bíblia que muitos não sabem, que os rabinos têm escondido por Milhares de anos de seus seguidores.
Se essa monstruosa e antiga mentira sobre os sábios judeus não bastasse, os apóstatas judeus a esta forma de cristianismo até se apresentam como judeus observadores que comem kosher e afixam uma mezuzá na porta da frente, e às vezes até usam tefilin também, como parte de sua Esforço para disfarçar sua apostasia da Torá.
 
Os judeus messiânicos não dirão que não são contra a assimilação com os gentios e os casamentos entre casais.
Judeus por Jesus / Judeus messiânicos muitas vezes escondem sua identidade cristã, bem como seus princípios de crença. Eles vão falar principalmente sobre a Bíblia, sobre profecias e os mandamentos da Torá, e eles só revelam suas verdadeiras crenças para aqueles que estão aprofundando seu compromisso com a seita.
Os missionários de Jesus não querem que você saiba que rabinos grandes e proeminentes documentaram suas disputas religiosas históricas com os cristãos, e não apenas nunca dissimularam as afirmações dos cristãos, mas trataram de todos eles em livros publicados há centenas de anos. Entre eles, você encontrará a famosa disputa de Rabi Yosef Albo (Disputação em Tortosa) e a disputa de Ramban, na qual os sábios judeus se relacionam com todas as reivindicações dos cristãos sobre a Trindade e a profecia. Aquele que leem seus argumentos, pode facilmente lidar com as reivindicações de qualquer missionário.
Ironicamente, a seita que afirma repetidamente que “os rabinos estão escondendo a verdade de nós”, estão fazendo isso por si mesmos, escondendo de seus ouvintes a verdade sobre sua própria seita e suas crenças bizarras. Como os sábios dizem: “Aquele que desqualifica, mostra que ele tem o mesmo defeito. “
Em nossa opinião, apenas conhecer os fatos sobre esta seita e seus princípios de crença, são suficientes para proteger um de cair em sua rede.

Esta foi uma introdução. Se D'us quiser, vamos detalhar nos próximos artigos os 10 Fatos sobre “Judeus por Jesus”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo