O 3o Fato que os “Judeus por Jesus” não querem que você saiba

Fato três: Judeus messiânicos para Jesus, são apenas cristãos mascarados como judeus.
Judeus messiânicos “para Jesus” irão argumentar que eles falam hebraico, manter a “tradição”, observando as leis de Shabbat, mezuzá e feriados, e que os torna judeus. O que eles não dizem é que, além da fé em Jesus e nos escritos cristãos, o cumprimento dos mandamentos judaicos é arbitrário e não são obrigados a cumprir os mandamentos ou feriados judaicos.
Os judeus messiânicos negam que estão obrigados a guardar todos os mandamentos da Torá (Shabat, tefilin, circuncisão) e até a proibição de assimilar entre as nações. Todo costume “tradicional” mantido pelos judeus messiânicos em Israel é feito para colocar um verniz como se fossem judeus tradicionais e, assim, atrair outros judeus para se juntar a eles. Os judeus messiânicos não têm nenhum problema em deixar os não-judeus juntarem-se ao seu grupo sem conversão, ou casar-se com não-judeus, apesar da proibição explícita na Torá: “Não casem com eles. Toma a filha por teu filho “(Deuteronômio 7: 3). Os judeus messiânicos não acreditam na necessidade de converter os não-judeus, eles não diferenciam entre judeus e gentios, e eles não exigem o cumprimento dos mandamentos.
Os judeus messiânicos, portanto, não têm nenhum problema com os judeus que não celebram os feriados judaicos, não colocar uma mezuzá em sua casa, não circuncidar seu filho, ou que se casam com não-judeus. Os judeus messiânicos não têm ligações judaicas ou jurídicas ou étnicas que os liguem ao povo judeu. Em caso afirmativo, imediatamente surge a questão: de onde surgiu essa seita cuja bandeira tem a palavra “judeus”?
A seita judaica messiânica foi criada nos anos 60 nos Estados Unidos. Era outra seita que apareceu no espectro do cristianismo evangélico.
Nunca aconteceu na história que uma seita judaica acreditasse em Jesus por séculos e não se assimilasse entre os gentios (especialmente à luz do fato de que sua fé não proíbe a assimilação com gentios cristãos).
Historicamente, o catolicismo romano foi a primeira forma estabelecida de cristianismo, e dominou a Europa por quase dois mil anos. Nunca houve uma seita de judeus messiânicos que continuou nas gerações até hoje. Qualquer judeu que alguma vez tenha acreditado em Jesus assimilou e desapareceu entre as nações. Este é um fato histórico que ninguém nega. Os judeus messiânicos afirmam que eles são uma nova seita que só quer recuperar a fé judaica original, mas esta afirmação cai no caminho, à luz do fato de que sua fé não é diferente da crença católica na Trindade e no Novo Testamento.
Por que não ouvimos falar de “francês messiânico” ou “russos para Jesus”? Isso ocorre porque em outros países, os cristãos não têm nada a esconder, e eles não têm nenhuma razão para camuflar-se atrás de uma falsa identidade nacional para atrair os crentes de seu povo. Em termos de fé, não há diferença entre judeus messiânicos ou judeus para Jesus e outros grupos cristãos evangélicos, exceto naturalmente o nome “Judeus” que eles colaram sobre si mesmos.
Contra essa afirmação, os judeus messiânicos respondem que eles falam hebraico e servem no exército – um argumento que não os torna judeus mais do que outros cristãos não-judeus que vivem em Israel.
É interessante notar que mesmo os estudiosos jurídicos não-religiosos que examinaram o direito de retorno dos judeus messiânicos e judeus para Jesus, concluíram que eles não têm identidade judaica. A Suprema Corte de Israel chegou a essa determinação, na qual o juiz Aharon Barak escreveu: “Esses fatores (nacional, religioso, lingüístico, histórico …) levam todos hoje a concluir que qualquer crente no papel messiânico de Jesus e acredita na primazia deste Convicção e converte pessoas para ele e organiza as comunidades para este fim … tudo isso o torna um adepto de uma religião diferente e nega o seu judaísmo.Com base na herança judaica, vemos os peticionários como sendo de outra fé … Parece Para mim que a outra fé, à qual os peticionários pertencem, é – de acordo com o teste secular – a religião cristã … “(Fonte: Supremo Tribunal 265/87 Gary Lee e Shirley Beresford contra o Ministério do Interior, dado em dezembro 25, 1989).
O ministro do Interior, Avraham Poraz, também disse em uma entrevista: “A lei do retorno dá o direito de retornar somente aos judeus.” Um judeu que se converteu ao cristianismo não é judeu em termos da Lei do Retorno. Judeu O que podemos fazer – o judaísmo não acredita em Jesus, é considerado idolatria, quem acredita em Jesus, a meus olhos, é cristão “. (Fonte: 7 dias [Yediot Acharonot] 13 de agosto de 2004).
É difícil acreditar que os judeus messiânicos que não podiam sequer enganar os juristas não-religiosos, podem enganar os educados na tradição judaica, e que sabem distinguir entre um judeu e o filho de uma religião diferente.
Nos Próximos artigos encontrará com mais 7 Fatos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo